sábado, 8 de junho de 2013

O LADO OBSCURO DA PEC-37 NA VISÃO DE UM JURISTA

O professor IVES GANDRA fala sobre o lado obscuro da PEC-37, aquela que confere poderes de investigação ao Ministério Público.
Para visualizar a palestra clique no linque: http://www.youtube.com/watch?v=l3IPmfRxu7M
____________________________________________________________
NOTA: Particularmente, sou contra porque fui vítima da instituição do Ministério Público Federal, ao qual pertenci como Procurador da República, antes de me tornar juiz federal, e que, mancomunado com a Polícia Federal fez da minha vida e da minha família um inferno.
Para se ter uma idéia, o ex-procurador-geral da República ANTÔNIO FERNANDO DE SOUZA, o chefe supremo do Ministério Público, falseou uma conversa minha com um meu assessor, no Gabinete da Vice-Presidência do TRF-2, para fazer supor ao ministro do STF (hoje aposentado) CEZAR PELUSO que eu estava conversando com "advogado de bingo", negociando a concessão de liminar. Isso, sem falar noutras "montagens" feitas na denúncia apresentada contra mim, num ingente esforço para me incriminar, porque na verdade as provas não existiam.
Ora, se o chefe do Ministério Público faz isso para incriminar um juiz, o que não estarão fazendo os seus comandados em todos os juízos em que atuam?
Eu mato a cobra e mostro o pau: digo que sou contra e o porquê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário