sábado, 27 de abril de 2013

O FATO É QUE O BRASIL É UM ESTADO POLICIAL (infelizmente)

Desembargador. Independentemene do que tenha acontecido, o fato é que o Brasil é um Esado Policial. É bom que sirva de reflexão a alguns juízes que se sentem Deuses, pois não o são. São pessoas mortais como todos nós. Se o senhor, um grande processualista, foi injustiçado, imagine um cidadão comum, sem formação jurídica. (Tony Faber)
______________________________________________________________

NOTA: E o que é pior. Por atos de duas duas maiores autoridades, na época, sendo um o ex-procurador-geral da República ANTÔNIO FERNANDO DE SOUZA, atuando junto ao STF, e outro o ex-ministro do próprio STF, CEZAR PELUSO.
Se esses dois operadores do direito, que deveriam ser um exemplo de responsabiidade funcional fizeram isso, "pisando na bola" --, simplesmente para que eu não chegasse à presidência do TRF-2 --, imagina o que não estará fazendo a justiça espalhada por este País contra os inúmeros "Joões da Silva" que caem nas suas malhas e nas da polícia.
Tenho esperança em que o STJ, onde tem curso o processo penal, agora sob a relatoria da ministra Eliana Calmon, chegue à verdadeira verdade, para a punição dos verdadeiros culpados.
No Brasil é assim: embora o STF seja a Suprema Corte do País, é o STJ, o "tribunal da cidadania", que tem a oportunidade e a sensibilidade judicante para corrigir os erros daquela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário