domingo, 23 de setembro de 2012

UMA NOITE MAL DORMIDA (parte inicial)



"A noite do dia 20 de abril não fora para mim das mais agradáveis, pois senti muita dor no corpo, e não tinha nenhum remédio à mão para aliviá-la, sem ânimo bastante para incomodar os meus companheiros de cela, que já dormiam, para perguntar-lhes se podiam me socorrer naquela emergência.
Virando de um lado para o outro e tentando concentrar-me para pegar no sono, o máximo que consegui foi alguns cochilos, quando o dia amanheceu, e a dor tornou-se uma sensação quase imperceptível.
No dia seguinte, o desembargador Regueira me disse que tinha o comprimido adequado para o minha dor, e que eu deveria tê-lo acordado, mas, para quem sabe o que é dormir na prisão não se animaria a perturbar o sono de outro encarcerado.
Após o café da manhã, o desembargador Regueira começou a fazer a sua leitura matinal dos salmos em voz alta, pedindo a atenção de todos para o seu sentido, sempre condizente com a situação em que nos encontrávamos no momento." 
_______________________________________

Trecho do livro OPERAÇÃO HURRICANE: UM JUIZ NO OLHO DO FURACÃO (Geração Editorial), encontrável em www.saraiva.com.br, www.bondfaro.com.br, www. estantevirtual.com.br e em outras livrarias em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário