segunda-feira, 23 de abril de 2012

SUA PRISÃO FOI UMA TORTURA FÍSICA E PSICOLÓGICA TOTALMENTE ABSURDA.


     Alvim,

     Esse rescaldo deve ser angustiante para você e sua família. Sua prisão foi uma tortura física e psicológica totalmente absurda. Desnecessidade total. Só porque se tratava de um juiz. Você, sua esposa, filhos, netos e outros de seu sangue levarão esse trauma por toda vida.
    A prisão injusta de uma pessoa comum causa um mal para o preso, sua família e para a sociedade. No caso de um magistrado, os danos se estendem também à imagem do próprio Judiciário. A repercussão é imediata e danosa.
     Em casos que tais, a Justiça deveria ser rápida na solução da lide para mostrar à sociedade se o juiz é ou não culpado. Não sendo culpado, deveria potencializar a mesma repercussão em sentido contrário. 
     É bem provável que a Justiça espere você completar 70 anos para não mais haver chance de retorno ao cargo. A honra do magistrado e de sua família termina virando detalhe. 
   Meu grau de compreensão me garante a existência de três julgamentos: 1) feito pelos homens, que é superficial; 2) feito pela consciência do suposto autor, que vai absolvê-lo ou condená-lo; 3) feito por Deus, que é justo, cabal, definitivo. Deus julga as partes e o próprio julgador. 
    Leia Eclesiastes. 
    Fraternal e solidário abraço. 
   Odilon de Oliveira - Campo Grande/MS


Nenhum comentário:

Postar um comentário